23 de mai. de 2012

Festa do pijama! Eba!


Hey, gats, aqui estou eu! (de novo, só para encher o saco de vcs)
O que vocês acham de festa do pijama? Bom, acho que já sei a resposta, né? Festa do pijama é tipo um ritual, ou uma coisa divertida pela qual toda a garota passa (ou devia). Eu mesma já tive várias amigas dormindo várias vezes na minha casa. A primeira festa do Pijama assim, de verdade foi quando eu tinha uns 6 anos, uma amiga dormiu na minha casa na sexta e viajamos no sábado de madrugada, a viagem foi super divertida, eu e ela fingíamos que éramos bruxas e nos atacávamos com toalhas grossas. Então, quando voltamos pela noite, uma outra amiga minha foi para a minha casa e dormimos nós três jutas, o melhor é que no domingo a irmã da segunda garota também dormiu na minha casa e elas ficaram lá até terça, quando foram outras duas amigas para lá! Bem maluco, não é?
Aqui vai como preparar a "Festa do Pijama Perfeita"!
Convites
 Dependendo de quantas pessoas forem (aconselho umas 5 convidadas), você pode alternar entre convite da web (e-mail, redes sociais, eventos no Facebook ou etc), entregues pessoalmente (tipo folheto, bilhetinho ou só convite simples) ou aqueles que você vai na casa da pessoa e põe no correio. Pode até não usar convite (embora seja uma das partes mais divertidas de todas) se quiser. Tenho uns modelinhos:
PARA IMPRIMIR:
 





POR E-MAIL OU REDE SOCIAL:
Olá, 
Gostaria que você comparecesse na minha super e exclusiva festa do pijama!
Local:  Minha Casa. (aconselho que seja lá, já que é para dormir. Se a convidada não souber onde é, escreva o endereço) Ex: Av. Antônio Sales, Nº 447, Centro, Fortaleza.
Data: de preferência, um fim de semana, mas vc pode fazer num dia útil para irem a escola juntas (se os pais deixarem, é claro!)
Horário: que tal ás 07 da noite? E se for no fim de semana, vc pode fazer um café da manhã ou coisa do tipo.
PS: vc pode por uma observação. Ex: "Não esqueça seu pijama!" , "Traga a farda do colégio e a escova de dente (caso sua festa for nesse estilo)" ou "Não esqueça de trazer... caso for para cada uma levar algo, tipo filme, comida e etc."
Não esqueça que esses foram só exemplos, você pode criar o seu próprio.
  Filmes
Uma das opções mais legais da festa do Pijama (além de reunir amigas) é assistir filmes! Você pode pedir para cada uma levar um filme, ou você escolhe alguns da sua casa com a ajuda da sua mãe, irmã (se tiver uma), ou até de uma (ou todas, rsrs) convidadas. O que importa é que vocês gostem. Os mais recomendados são comédia e romance, mas pode incluir aventura, terror (eu não gosto, mas a festa é sua) ou tragédia. Aqui vão os que eu mais indico:
Saga Crepúsculo: é romântico, e se suas bestfriends (e você) curtirem vai ser fantástico! 
Harry Potter: eu não sou pottermaníaca, mas acho os filmes incríveis, os efeitos, a ação e o romance (vc pode ver o romance em alguns filmes) são espetaculares juntos.
De repente 30: esse filme é uma comédia juvenil quando Jenna faz aquele pedido (numa festa do pijama!) e de repente tem 30 anos é encantadoramente comédia!
Radio Rebel: é uma comédia estrelada por Debby Ryan, que vive uma garota tímida, mas que secretamente é a Rebelde da Rádio!
Espelho, Espelho Meu: a comédia estrelada por Jullia Roberts lançada no cinema este ano já saiu de cartaz, oportunidade de alugar (ou comprar) esse engraçadíssimo filme que conta a história da Branca de Neve de modo beem diferente!
Cada um Tem a Gêmea que merece: esse filme é uma comédia estrelada por Adam Sandler e nos ensina (com muito humor) que aquele irmão (ou irmã) que temos que aturar nos ama e "perturba" porque só quer ficar por perto.
O que acham? Se tiver uma dica de filme, mande para o blog por comentário que usarei neste post (com seus direitos autorais, é claro!)
Decoração

Uma das coisas que eu mais amo nas festas do Pijama, é que a decoração não dá muito trabalho, é um modo econômico e prático (se você seguir as dicas e for organizada) de se divertir. A decoração é uma coisa simples: espalhe travesseiros e bichinhos de pelúcia, colchonetes (PS: Eu escrevo para garotas até uns 13 anos) pelo espaço.
Comida

Chegou a minha parte preferida, a comida! Hora de distribuir bem, pois essa é a parte que mais gasta. O ideal é fazer uma lista de super mercado para você (ou sua mãe, se ela quiser ajudar) comprar umas horas antes da festa. Ou você pode optar pelo modo mais econômico, que é pedir para cada uma levar algo."Mas, se uma delas não puder levar?" Bem, nesse caso ela pode conversar com você e ficar de dar o dinheiro depois (caso ela esteja sem grana). 
Caso opte pela opção de comprar sem a ajuda das convidadas, eu preparei uma lista básica (claro que você pode adicionar ou tirar coisas da lista):
1. Polpa de fruta
2. Refrigerante
3. Salgadinhos
4. Biscoitos
5. Pizza (esse não é para mercado, mas se compra, né?). É melhor esperar as convidadas chegar para escolher o sabor.
6. Bolos ou cupcakes. 
7. Pipoca para microondas
8. Lanchinhos pocket
Diversão



Até agora só falamos de organização e não tocamos no ideal, diversão! Vocês podem fazer karaokê, jogar, dançar, tirar e ver fotos, ouvir música, trocar mensagens, gravar vídeos, fofocar, assistir a filmes (já falamos disso, não foi?) ou que tal fazer um "Amigo Secreto" na véspera para o dia? A tradicional "Guerra de Travesseiros" também não pode sair de pauta! Se maquear, fazer cabelos loucos e "desfiles" são uma ótima pedida! Fazer as unhas, falar no telefone... São inúmeras coisas e idéias para se divertir numa festa desse tipo! 
Playlists
A música é um dos auges da festa! Você já reparou que em todo filme/série sempre tem ao fundo uma música apropriada pro momento? O que isso tem a ver? Tudo! Numa festa do Pijama, precisa ter uma música perfeita para a ocasião. Ou várias músicas com que vocês se identifiquem e curtam, é fundamental! Você pode organizar uma playlist no seu iPod com as músicas (se tiver), ou se não tiver (como eu) você pode criar uma "Lista de Reprodução" especial no PC ou not/netbook, com as músicas que você baixou! 
It's Time to sleep... 
Irônico que o maior propósito da Festa do Pijama também seja um dos últimos, não é? Nessa hora, é bom que cada uma ponha seu pijama (caso ainda não tenha posto) e vá escovar os dentes, seguindo o ritual abtual de cada um. Faça uma fila para o banheiro, para não haver desordem. Escolha o lugar onde todas vão dormir antes de todos os preparativos para a festa. É ideal que seja no seu quarto ou na sala da casa (onde fica a TV e tal, para que vcs deixem o filme por último e durmam lá mesmo). Vocês podem armar barraquinhas no quintal (eu escrevo de 09 a 13 anos, já disse) ou no quarto (como mostra a foto), por colchonetes no chão (e se cada uma levar o seu?), o que achar melhor.
Tchau, garotas!
Como mostrado na seção "Convites", você pode fazer sua festa no final de semana ou dia útil. Aqui estão o que aconselho para o "fim" da festa (a parte onde cada uma vai para sua casa)
FESTA NO FIM DE SEMANA
Pela manhã, quando todas acordarem, troquem de roupa (avise no convite para levarem roupa intima e casual) e tomem café-da-manhã. Torradas, pão, café, suco de laranja ou goiaba, manteiga, pão, leite e bolachas podem ser incluídos no "último momento". Caso queira dar uma lembrancinha, há várias coisas que podem ser usadas: kit de manicure, kit de higiene, pantufinha e máscara de dormir, chinelinha, chaveiro,  porta-maquiagem, um chaveirinho de boneca fofo ou algo que venha a sua mente.
FESTA EM DIA ÚTIL
Se você estudar pela manhã, a festa pode ser uma ótima oportunidade de você e suas amigas chegarem na escola juntas  e arrasando porque uma fez o cabelo e maquiagem da outra e etc. Por quê? Bem, se você fizer num Domingo, Segunda, Terça, Quarta ou Quinta, vai poder fazer o seguinte: vocês se acordam no horário de sempre para ir a escola e se arrumam na sua casa (vc é a anfitriã, certo?); então aquela amiga (que quase todo mundo tem) que sabe fazer cabelo e maquiagem profissional pode fazer em todas, aí fica demais, não é? Caso isso for acontecer, ponha aviso prévio no convite (na seção "PS" ou "Ops").
Pais
Festa do Pijama é tudo de bom, mas antes de QUALQUER coisa você deve falar com os seus pais. Afinal, eles são os donos da casa, não é? E tem mais, os pais das suas convidadas devem concordar que elas durmam na sua casa. Agora, voltando aos seus pais... Aqui, uma lista de "vocês" para ajudar a convencê-los a realizar a festa:
A. Você tem que ajudar com as despesas da festa, afinal, você já tem idade o suficiente para saber que o orçamento de algumas coisas não é qualquer coisa (afinal, sempre vai ter que comprar algo).
B. Você tem que garanti-los que as suas amigas vão se comportar e não vão fazer muito barulho.
C. Você chama eles para conversar e convence eles com o papinho: "Mas, é um ritual pelo qual toda a garota passa." e se eles responderem algo do tipo "Minha filha, isso envolve muita responsabilidade, talvez ano que vem, tá?", então você recorre a um recurso bem viável se o pai ou mãe fizer quase tudo o que você quiser, você fala: "Pai/Mãe, por favor... *carinha de chachorrinho*" e pode dar certo. Se não, não tem jeito, é pra valer.
D. Você pode ir com seus pais conversar com os outros pais e ver se você (e as outras garotas) conseguem amolecer o coração.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho que isso dá, não é? Se conseguir linda, aproveite sua festa e mande os detalhes aqui para o blog!
Bjos, Tia Kalyn.

2 comentários:

  1. nossa esse blog e um dos melhores q eu ja li parabens! ele e completo e tem tudo de bom!obg minha festa vai ser um arraso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei...Minha festa vai ser um arraso!!!!!Amei esse blog!!;-)

    ResponderExcluir

Pão com manteiga é bom
Passou cinco minutos lendo a postagem, pode levar menos de um minuto comentando? Estimula a gente, né?
Comente algo da postagem, por favor, e sim, sigo de volta, se for educado e comentar sobre a postagem. Peço também que sempre seja educado ^.^ Pode criticar, falar o que quiser, quero saber a opinião de vocês. Ah, deixe seu link no final do post para que eu retribua a visita ^3^ Leio todos os comentários, por isso passam por aprovação.
Beijos