13 de dez. de 2012

O que querer ser?

Oi gente!!
Eu já ouvi essa pergunta muitas vezes. Poucas as vezes que respondi as clássicas de uma criança - me perguntaram mais quando descobri o prazer de escrever, de costurar e de desenhar -, mas mesmo assim, eu sentia que minhas respostas - escritora, desenhista e costureira... - não eram maduras o suficiente para os adultos levarem a sério. 
 
Nesse último ano, comecei a pensar mais sério. Deve ser estranho imaginar uma piveta de 9 anos pensando sério, mas nunca disse que sou normal. Meu irmão mais velho prestou o ENEM no ano passado, e senti a pressão de decidir ser alguém que ele estava sofrendo. Ao vê-lo fazer um extensivo, no começo desse ano, eu, em minha imaturidade dos 10 anos pensei "Não quero ter que ficar indecisa na hora de prestar o vestibular.". 
 
Desde então, descartei algumas opções - costureira e desenhista -, e comecei a treinar a escrita. Poucos dias atrás, minha tia perguntou a clássica pergunta "O que você vai ser quando crescer?". Não demorei muito para responder. Está no meu sangue, na minha mente e no meu coração escrever. Eu disse, rapidamente que ia ser escritora - ou jornalista, quem sabe? 
 
Justo para desajustar meus trilhos, no dia seguinte, li uma matéria de dúvidas sobre a faculdade de moda. Meu segundo amor... A costura. Lembrei de como eu sempre gostei de desenhar meus modelos estranhos e clássicos, começando com vestidos do estilo "Barbie" - que aprendi com minha prima - e terminando desenhando catálogos imaginários. Li, e vi o que desaflorava dentro de mim. 

Percebi que poderia juntar as coisas que mais amo. Ao fazer a faculdade de Moda, você pode ser vários ramos - isso estava na matéria - produtora, jornalista de moda, stylist, modelista, designer, consultor de imagem, figurinista, enfim… Existem muitas ramificações! Eu ainda não decidi o que vou ser o que crescer, mas quando me perguntarem novamente, já sei o que responderei.
 
"Vou ser gente. Gente que cursou moda"
 

 

2 comentários:

Pão com manteiga é bom
Passou cinco minutos lendo a postagem, pode levar menos de um minuto comentando? Estimula a gente, né?
Comente algo da postagem, por favor, e sim, sigo de volta, se for educado e comentar sobre a postagem. Peço também que sempre seja educado ^.^ Pode criticar, falar o que quiser, quero saber a opinião de vocês. Ah, deixe seu link no final do post para que eu retribua a visita ^3^ Leio todos os comentários, por isso passam por aprovação.
Beijos