9 de dez. de 2012

Roupa nova

Oi gentee!!
Há pouco tempo, eu mudei o layout - pretinho lindo, não? -, alguns gadgets e a Girl's Radio. Bem, a rádio já tem onde é, mas eu vim fazer um mini-tutorial do layout. No meu caso, eu apenas fiz um preto e mudei a cor de fundo. Não vou pôr imagens, mas é bem fácil e explicativo.

Passo 1:
Abra seu editor de fotos - no meu caso, é o PhotoFiltre - e clique em "Novo". Vai aparecer os pixels - largura x altura - e você coloca 806x330.
Passo 2:
Selecione uma cor. Aperte na opção "Ferramenta Preenchimento"/"Preencher com cor"/ícone de um balde de tinta. Clique - com o balde - em qualquer parte da imagem. Minimize
Passo 3:
Clique em "Abrir" - normalmente fica ao lado de "Novo" - e selecione,- no caso aqui do blog, eu usei apenas uma, mas recortada - a imagem que você quer usar. Se for mais de uma, minimize e repita o procedimento.
Passo 4:
Abra a imagem. Clique em "seleção livre" ou na imagem de um laço - parecido com um de rodeio. Agora, selecione a área da imagem que deseja usar. Clique no botão direito do mouse e aperte na opção "Copiar". Minimize. Vá até "Sem Título" - a parte em branco -, com o botão direito aperte em "Colar". Mova a imagem até onde você quer que ela fique e, se quiser, ajuste.
Passo 5:
Clique em "Texto"/Ícone da letra "T"/"Ctrl+T". Selecione a cor. Selecione uma fonte - usei a fonte "Gigi". Recomendo abrir o "Microsoft Word" e procurar uma fonte legal. Escolha o tamanho da fonte - recomento entre 43 e 49 - e digite o texto. Clique em OK e posicione o título, redimensionando, se quiser. 
Passo 6:
Clique em Texto novamente. Escolha uma outra fonte - usei a Monotype Corsiva, aqui - e diminua entre 20 e 15 o tamanho da fonte. Escreva o nome do dono do blog e endereço (opcional)
Ex: By Fulandital http://fulaninho.blogspot.com.br
Clique em OK e posicione.
Passo 7:
Aperte em "Guardar". Ponha o título e salve no PC. Abra o editor do blogger. Vá em Layout. Aperte em "Nome do Blog (Cabeçalho)" e em "upar" a imagem do computador. Aperte na opção "Em vez de título e descrição". Abra o "Design" e aperte em "Editar Modelo". Vá em "Plano de Fundo". Clique em "Remover imagem". Clique em "Avançado". Agora em "Planos de Fundo"; Plano de fundo externo: clique na cor principal da sua imagem/banner. Agora, clique em "Aplicar ao Blog". Concluído.

Aqui um banner que eu fiz enquanto fazia o tutorial. (faço banners por encomenda, se gostar ;))

Tem esse tutorial muito útil do Cherry Bomb, também.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pão com manteiga é bom
Passou cinco minutos lendo a postagem, pode levar menos de um minuto comentando? Estimula a gente, né?
Comente algo da postagem, por favor, e sim, sigo de volta, se for educado e comentar sobre a postagem. Peço também que sempre seja educado ^.^ Pode criticar, falar o que quiser, quero saber a opinião de vocês. Ah, deixe seu link no final do post para que eu retribua a visita ^3^ Leio todos os comentários, por isso passam por aprovação.
Beijos