30 de jan. de 2013

Recomendo: A Megera Domada

 Bom dia!!
Recebi um meme do Jeito Único!! É de uma campanha de incentivo à Leitura. Tem algumas regrinhas obrigatórias, aqui vão elas:

Indicar 10 blogs. É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Quer dizer, depois de indicar, quem quiser pegar fique à vontade, mas tem que indicar, isso é regra obrigatória... Senão, perde a graça. Porque, geralmente, ninguém pega meme por pegar.
 
Avisar aos blogs sobre o meme e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
Aqui o meme:

Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

A Megera Domada, de William Shakespeare. Uma comédia (eu amo comédia) misturada com romance, bem descrita pelas palavras de Shakespeare. É divertido e vai te fazer rir das trapalhadas, de Catarina, dos "professores" de Bianca, enfim... Eu roubei do meu irmão mais velho faz dois anos, era um paradidático, não uma peça, mas mesmo sendo um livro-peça é ótimo. Aqui a sipnose:

 O Sr. Batista é um rico mercador viúvo pai de Catarina e Bianca, e a família mora na Itália. Na cidade, chegam os viajantes Lucêncio e Trânio. O rico e jovem Lucêncio se encanta pela meiguice e beleza de Bianca Batista, assim trocando de lugar com seu criado para fingir ser professor desta, pois o sr. Batista não permite que a mui cortejada Bianca se case antes da sua primogênita de grande aspereza, Catarina. "Bonita, sem dúvida. Mas tem um gênio muito difícil...", como descrita pelas palavras de seu pai. No mesmo dia, chega à cidade Petrúquio, órfão e rico, para visitar seu amigo (também pretendente da desejada Bianca), pelo qual fica sabendo de Catarina e se encata por seu dote e gênio forte, assim como a beleza. Assim começa uma comédia, onde Petrúquio casa e começa a domar a "megera" Catarina, Lucêncio e  amigo de Petrúquio (esqueci o nome), disfarçados de professores cortejam a jovem em segredo, Trânio se passa por seu patrão e "disputa" com um "velhote" a mão de  Bianca pelo sr. Batista e outras coisas se desenrolam ao andar da trama muito divertida.
 Um livro muito legal, sem dúvidas.

4 comentários:

  1. Awn, esse foi o livro que deu origem ao filme "10 Coisas que Eu Odeio em Você" (um dos meus preferidos!), não é? Tipo assim, necessito ler!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi esse!! Confusão geral essas comédias de Shakespeare =)
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro deve ser muito bom :) Vou ver se leio,adorei a sinopse.

    Ps: J.K. Rowling já leu *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J. K. Rowling :3 se ela já leu, outra prova de que é bom, rsrs

      Excluir

Pão com manteiga é bom
Passou cinco minutos lendo a postagem, pode levar menos de um minuto comentando? Estimula a gente, né?
Comente algo da postagem, por favor, e sim, sigo de volta, se for educado e comentar sobre a postagem. Peço também que sempre seja educado ^.^ Pode criticar, falar o que quiser, quero saber a opinião de vocês. Ah, deixe seu link no final do post para que eu retribua a visita ^3^ Leio todos os comentários, por isso passam por aprovação.
Beijos