16 de fev. de 2013

Novo idioma?

Bom dia!
Sábado, calor (argh!), descanso, preguiça... Enfim, um dia quase perfeito (menos pra mim, forçada a estudar), não? Enfim, ao que interessa Nem precisa me conhecer muito pra saber que uma coisa que amo é a música. Principalmente de línguas tipo Inglês e Espanhol (bem que minhas aulas podiam ser com mais músicas, não é  produção?

O meu (lindo, querido) idioma "meta" para aprender antes dos 21 (sim, eu tenho uma lista) é o francês. Sei que o que todos pensam: idioma frufru, clássico do romantismo, França e por aí vai. Na verdade, quando eu tinha uns 5 anos meu pai tinha uma apostila de francês que estudava de vez em quando (sim, meu amor pela escola é dele) e eu sempre ouvia ele falando. 
Acho que isso me despertou um interesse pela língua. Ainda me lembro do dia em que aprendi a falar "merci beaucoup" ou bonjour, essas coisas que a gente vê em livros, filmes, etc. A apostila caiu no esquecimento, mas alguns dias atrás achei-a jogada em cima dos videogames do meu irmão e me interessei. 

Na minha opnião, é interessante aprender um novo indioma, porque a gente vai aflorando um conhecimento à parte, e ao mesmo tempo se preparando para o futuro não tão perto não tão longe de pessoas estrangeiras lotando nosso país. Com os nossos sonhos, surgem coisas impossíveis. Com dedicação, podemos até não alcançar esse sonho, mas com certeza vamos sair do lugar onde estamos (créditos: aula de Geometria). 

Post sem sentido, não? Foi mais assim um desabafo próprio, espero que entendam. 

A bientôt (até breve)

3 comentários:

  1. Eu gostei do post :) Acho ótimo aprender novos idiomas e o francês é uma ótima opção. Não sei muito de francês,e o que sei aprendi com a minha mãe,mas também adoraria fazer um curso.

    Semideusas Bruxas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar :) Que bom que gostou! Eu também só sei pouco, tipo, o primeiro capítulo, rsrs.

      Excluir
    2. Por nada,seu blog é ótimo *--*
      Ah,acho que sei menos que sei menos que o primeiro capítulo rsrsrs'
      Beijos.

      Excluir

Pão com manteiga é bom
Passou cinco minutos lendo a postagem, pode levar menos de um minuto comentando? Estimula a gente, né?
Comente algo da postagem, por favor, e sim, sigo de volta, se for educado e comentar sobre a postagem. Peço também que sempre seja educado ^.^ Pode criticar, falar o que quiser, quero saber a opinião de vocês. Ah, deixe seu link no final do post para que eu retribua a visita ^3^ Leio todos os comentários, por isso passam por aprovação.
Beijos