16 de abr. de 2013

Filmes inesquecíveis


Olá goldies *-*

O post de hoje é uma espécie de Play das antigas, mas de filmes. Todas nós conhecemos filmes inesquecíveis, que você já pode ter assistido mil vezes, saber todas as falas de cor, salteado e ao inverso, mas mesmo assim, toda vez que passa na TV ou alguém te convida para assistir, você está lá, pronta para assistir. 
Vou escrever um pouco sobre cada um desses filmes. Nenhuma resenha ou coisa do tipo, apenas a minha opnião sobre eles (nua e crua, haha) e um pouco sobre o quê esperar. Olhos à obra!

Alice No País Das Maravilhas (1951)
Esse é um filme de animação parcialmente antigo da Disney, mas um dos meus favoritos. É baseado na série Alice (Aventuras de Alice No País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá) de Lewis Carrol  (1832-1898), e mistura de modo muito divertido a fantasia com comédia. É bem "maluco", e mostra o tom das animações da época. Leve, simples, engraçada e parcialmente detalhada, é um filme inesquecível a cada vez que assisto.

Alice No País Das Maravilhas (2010)
 Uma versão mais recente, emocionante e cativante do clássico da Disney, e dirigido por Tim Burton. Tem vários nomes de peso no elenco, como Johnny Depp (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Piratas do Caribe, Edward Mãos de Tesoura...), Helena Boham Carter (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Princípe, Harry Potter e as Relíquias da Morte -1 e 2...), Anne Hathaway (Os Miseráveis, O Diário da Princesa 1 e 2, O Diabo Veste Prada...) e na dublagem, como Alam Rickman (Harry Potter 1 a 8, Duro de Matar...). Mas não é apenas o elenco que impressiona, e sim os efeitos, realismo e outro lado da história que o filme mostra. Se passando no reinado da Cruel Rainha Vermelha, com criaturas de Através do Espelho e uma luta pelo reino, além da vida de Alice 13 anos depois de sua visita ao País das Maravilhas na Inglaterra do século XIX. Além de ser o segundo filme de maior sucesso em "animação" da história da Disney, o quinto filme mais rentável da história da Disney, também se torna o segundo filme de maior sucesso em "animação" de todos os tempos, e a 12º maior bilheteria da história do cinema. 

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
Como uma "chocólotra de respeito", não poderia deixar de mencionar outro filme que brinca com a fantasia de várias pessoas ao redor do mundo. O filme conta, a história de um garoto (Charlie) pobre em dinheiro, mas rico em espírito. Ele mora numa cidade próxima à Fábrica de Chocolates Wonka, pertencente a Willy Wonka (Johnny Depp), que é a melhor e mais famosa fábrica de chocolates do mundo. Como não há operários na fábrica, ou ninguém jamais sabe como é lá dentro, Willy premia cinco barras de chocolate com um bilhete dourado, e quem achá-las irá visitar a Fábrica. Os quatro primeiros bilhetes já foram achados, e Charlie tem a esperança de achar o quinto. Ele consegue achar o bilhete dourado numa barra jogada fora. Quando visitam a fábrica, cada uma das cinco crianças vai sendo "eliminada". É um filme esplêndido, que dá muita água na boca e delicia a todos os amantes de chocolate. Recomendo muitíssimo.

Orgulho e Preconceito
Filho de peixe, peixinho é. Fui criada assistindo filmes desse tipo, entre exemplares de livros em seu idioma original, e o mais próximo sempre foi o famoso livro de Jane Austen. Mas muito antes de saber decifrar o livro, fui apresentada à esse filme maravilhoso, que deixa vontade de conhecer ainda mais a Inglaterra de Austen, passar pelos lugares da história de Elizabeth e Mr. Darcy. O filme é muito bom, bem dirigido e editado. Outra coisa é que dá muita vontade de rir nos "cortes" pré-conteporâneos de Elizabeth e algumas falas da Sra. Bennet, desesperada pelo casamento das filhas. 

Pus apenas esses quatro, embora ainda tenham vários e vários. Esses são os meus favoritos. Como deu pra perceber, eu gosto dos filmes atuais, mas os de 2010 pra baixo ainda são predominantes haha. E vocês? Gostam de algum desses, gostariam de assistir? E seus filmes favoritos, quais são? Contem-me tudo,  não escondam nada, rsrs.
XOX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pão com manteiga é bom
Passou cinco minutos lendo a postagem, pode levar menos de um minuto comentando? Estimula a gente, né?
Comente algo da postagem, por favor, e sim, sigo de volta, se for educado e comentar sobre a postagem. Peço também que sempre seja educado ^.^ Pode criticar, falar o que quiser, quero saber a opinião de vocês. Ah, deixe seu link no final do post para que eu retribua a visita ^3^ Leio todos os comentários, por isso passam por aprovação.
Beijos