13 de mai. de 2013

Aparelho: Dicas e dúvidas


Olá ^3^

Eu realmente estou sem ideias do que postar, mas então pensei em falar um pouco sobre essa coisa tão comum em pessoas ao nosso redor, o aparelho dentário. E quem melhor do que isso do que alguém que usa? Exato, resolvi fazer uma mini F. A. Q. (Perguntas Frequentes, do original Frequent Answers Questions, mais ou menos) e mais algumas dicas para manutenção.
Dói para colocar?
E a resposta é, não, não dói para colocar. O máximo que pode acontecer é você acabar babando pelo tempo de boca aberta, na hora de colar.
Dói depois de colocar/ajustar? Quanto tempo?
Sim, dói, pois a cada vez que ajusta, ou quando coloca, seus dentes terão que se acostumar com a "pressão". Dói no máximo, uma semana. Quanto mais novo você for, menos tempo vai doer, porque os dentes das pessoas mais velhas (uns 16 ou mais) já pararam de crescer, então são menos flexíveis, já os dos mais novos são mais "facilmente ajustáveis", por isso algumas pessoas nem sentem a dor.
E aquela história de passar 7 dias comendo só gelado, depois só líquido, é verdade?
Não, não, não. Uma hora, em média sem comer comida muito sólida já é suficiente. De novo, a idade influencia. 

Agora, as dicas.
Escove bem os dentes após cada refeição, pois é normal que fiquem restos de comida entre o aparelho.
Não escolha preto para a cor da borrachinha, dá a impressão de cárie nos dentes.
Mantenha sempre a higiene dental em dia ^.^
 Espero que tenham gostado, foi a coisa mais diferente que fiz por um bom tempo, e curti o resultado.Digam o que acharam ^3^
XOX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pão com manteiga é bom
Passou cinco minutos lendo a postagem, pode levar menos de um minuto comentando? Estimula a gente, né?
Comente algo da postagem, por favor, e sim, sigo de volta, se for educado e comentar sobre a postagem. Peço também que sempre seja educado ^.^ Pode criticar, falar o que quiser, quero saber a opinião de vocês. Ah, deixe seu link no final do post para que eu retribua a visita ^3^ Leio todos os comentários, por isso passam por aprovação.
Beijos